logo-site

Compliance

Nossos Relatórios

Sobre nossa transparência:

No cenário atual, as Organizações Não Governamentais (ONGs) desempenham um papel crucial na promoção de mudanças sociais e ambientais significativas. Para garantir que essas entidades atuem de maneira ética e eficiente, a implementação de práticas de compliance é essencial.

O termo “compliance” refere-se à conformidade com leis, regulamentos e padrões éticos, assegurando que uma organização opere de acordo com as melhores práticas e valores.

A Colmeia, por sua natureza, depende da confiança do público para alcançar seus objetivos. A transparência é fundamental para construir e manter essa confiança. Adotar políticas de compliance que promovam a divulgação aberta de informações financeiras, práticas operacionais e resultados de projetos é crucial. 

Aqui nesta sessão, você encontra os relatórios de nossas atividades e balanços financeiros dos últimos 3 anos.

Como ajudar

sobre nós

Como fazemos um mundo melhor?

Em 1942, realizou-se no Instituto de Ciências e Letras uma reunião dirigida pela educadora Marina Cintra, com o objetivo de organizar uma instituição que visasse auxiliar moral, material e intelectualmente os estudantes do curso secundário.

A instituição foi batizada com o nome Colmeia, sugerindo o espírito de cooperação, trabalho e união.  Assim, a Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude foi fundada em 14 de agosto de 1942, em plena II Guerra Mundial, por Marina Cintra e um grupo de assistentes sociais e educadores: Carolina Ribeiro, Zuleika de Barros, Noemi Rodolff da Silveira, André Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Esther Figueiredo Ferraz, Joaquim C. Bicudo, Lauro Costa, Maria de Nazareth Moura…