DESENHO, a Poética do Ponto

DESENHO, a Poética do Ponto

Sobre o Curso

Recentemente, entrei em contato com um método de desenho que me deixou muito entusiasmada, ativa e feliz com os resultados! Assim que pude, fui beber da fonte, fazendo a formação e recebendo o certificado de professora do Zentangle (Zentangle Teacher Training Program – Providence. Rhode Island-USA), com os criadores do método, Maria e Rick. ‎Desde então, não parei de desenhar! Do papel, passei para superfície e volumes cerâmicos, como também para outros suportes. Acredito que as descobertas de caminhos eficientes e criativos devam ser compartilhadas. Isto me incentivou a oferecer este Workshop. Quanto ao título, parto da poética de Paul Klee, pintor suíço (1879-1940), que fala sobre a linha como o passeio de um ponto, para chegarmos a resultados amplos e próprios.


Conteúdo

Carga horária: 3 horas
Data: 03/09/2019 das 9h às 12h
Valor: R$160,00 (Cento e sessenta reais) por oficina + R$ 40,00 (material didático a serem pagos diretamente ao professor)
local: Sede da Colmeia

Os pagamentos deverão ser realizados através do site PagSeguro.
Para pagamento presencial, prencher a ficha de inscrição AQUI e realizar pagamento na secretaria da Colmeia.

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! 


Atividade Prática

Iniciaremos com padrões genéricos e durante a prática poderão ser criados padrões personalizados para criar composições. Com esta prática, abriremos as possibilidades para desenhos singulares.


Docente

Norma Tenenholz Grinberg Norma Grinberg realiza exposições nacionais e internacionais. Como artista plástica, é um dos maiores destaques artísticos no trabalho em Arte Cerâmica, no Brasil. A qualidade de sua obra é reconhecida pelo público e pela crítica, que ressaltam a originalidade e a contemporaneidade de sua proposta estética. Membro da Academia Internacional de Cerâmica (IAC – Suíça). Doutora em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (ECA – USP). Em 2011 e 2012 criou e coordenou o I e II Encontro Internacional de Ceramistas na USP. Oferece workshops e comunicações no Brasil e exterior. Seu ateliê em São Paulo-SP, é um espaço aberto e dinâmico, com exposição permanente de seu acervo de obras, incluindo trabalhos recentes e em desenvolvimento. Expõe regularmente e seus trabalhos fazem parte de coleções particulares e de acervos de museus nacionais e internacionais como: Pinacoteca do Estado de São Paulo; Museu de Arte Contemporânea da USP, São Paulo-SP; Casa Porto das Artes – Vitória-Espírito Santo; Museu de Arte Contemporânea de Curitiba-PR; Museu Alfredo Andersen, Curitiba-PR; Fundação Cultural de Brasília – Brasília-DF; Fundação CAPES – Brasília-DF; Full International Ceramic Art Museum, Fuping-China; Museu Nacional de Sévres, França; Museo Internazionale delle Ceramiche, Faenza-Itália; GIFU Prefectural Tajimi Hospital, Tajimi-City-Japan; Museu da Cidade de Óbidos-Portugal; Uttarayan Art Center, Vadodara-India; Solo Sagrado, Mokiti Okada-São Paulo-SP; Yingge Ceramics Museum, New Taipei City-Taiwan.