Reorientação de Vida e Carreira

 

Você tem dúvidas sobre como conduzir a sua carreira? Se está na área, na empresa, no rumo certo? Ou é hora de mudar? Saiba que você não é exceção! Grande parte dos profissionais, em algum momento, se defronta com esses e muitos outros questionamentos. Eles são parte da nossa trajetória, impulsionam e promovem o nosso desenvolvimento, mas também são fonte de muita confusão e medo, podendo causar ansiedade e estagnação. Buscar ajuda profissional especializada será uma boa escolha!

Na Colmeia, reconhecida pela excelência em serviços de Orientação Vocacional /Profissional, você pode contar com o programa de Reorientação de Vida e Carreira – R.V.C – que se destina a profissionais que já fizeram sua primeira escolha, mas que se encontram insatisfeitos e desejam repensar seus caminhos profissionais, analisar novas possibilidades e alinhavar um projeto de trabalho.

Nosso objetivo é propiciar um espaço de reflexão para escolhas mais adequadas aos seus anseios e estilo de vida.

Configura-se como um processo em que orientador e orientando participam juntos na busca de um novo caminho que agregará recursos e oportunidades ao trajeto já vivenciado. Juntos, evocamos as experiências passadas, esmiuçamos o presente, com vistas a um projeto futuro.

As fases do processo:

1- Autoconhecimento – quem sou eu?
2- Levantamento de Objetivos – o que eu quero?
3- Estudo de Alternativas – o que é possível?
4- Projeto profissional – elaboração de um projeto profissional, unindo 1, 2 e 3

Duração: 8 sessões, de 60 minutos cada.


Forma de atendimento: individual, presencial ou virtualmente.


Depoimentos

Trabalho muito especial, onde me descobri ainda mais com ajuda e sensibilidade da Sandra! Me fez refletir e sentir sobre o propósito que está em mim desde sempre. Olhei crenças que me limitam e me impedem de viver a realidade que “é minha”. Agora sei o ponto exato em que devo me trabalhar e evoluir para de fato viver do trabalho que seja fluido e também traga prosperidade para mim.     M,  39 anos, Gestora de projetos de TI

Grato pelos nossos encontros, aprendi e refleti bastante sobre mim. I.,  24 anos, assistente administrativo.

O processo de orientação de carreira foi uma intensa e linda viagem para a descoberta do meu verdadeiro eu. Querer me aprofundar na minha real essência, entender em detalhes os caminhos certos e errados que tracei no passado:  abrir os olhos para novas trajetórias requer vontade e, talvez, uma dose ainda maior de coragem. A desconstrução de muitos conceitos internos e externos enraizados desde a infância é necessária para que novas lentes possam ser colocadas. Olhar para o desconhecido e traçar os primeiros passos para adentra-lo pode, sim, gerar frio na barriga, mas vale a pena e é libertador. Consegui me enxergar de uma forma mais clara, tirar algumas máscaras necessárias e pensar o meu futuro profissional de uma outra maneira. C., 30 anos, Gestão de Comunicação e Marketing

Gostei muito do processo, de ir descobrindo as coisas. Isso me tranquilizou. A partir do autoconhecimento, a gente se empodera para fazer o que quer fazer.  L., 34 anos, área financeira.

A confusão sobre o que eu estava passando em minha vida profissional já vinha de alguns anos. Havia tentando alguns caminhos por conta própria e quanto mais eu tentava, mais me parecia que estava me distanciando de mim. Arrisco dizer que havia perdido o contato com meu ser mais profundo. Tudo começou a mudar quando sentei para escrever a minha biografia, um filme foi passando pela minha cabeça e eu fui enxergando a mim mesma naquela história. Fui enxergando atitudes, padrões e forças que eram minhas e pertenciam ao meu jeito de ser e de ver a vida. Aos poucos percebo que mudei o mindset, de vítima da situação e paralisada pelo que o externo me impunha a protagonista da minha ação. Eu, melhor do que ninguém, sei o quero, para onde quero ir e onde quero chegar. Nesse momento estou aprendendo a ser única novamente, e estou gostando muito do que estou experimentando… T.,  56 anos, empreendedora e professora de inglês

Eu senti que a orientação vocacional veio no momento certo e me ajudou a tirar muitas dúvidas sobre mim e sobre o que eu quero para minha carreira…A Sandra me ajudou a ver a luz no fim do túnel e a começar a me ver tendo uma carreira, coisa que eu não via antes. B., 21 anos, Cinema.


Orientadora

Sandra Loureiro Psicóloga (CRP: 06/15130) pela PUC-SP. Mestre em Psicologia Social pela USP e Especialista em Orientação Vocacional e Profissional pelo Instituto Sedes Sapientiae. Tem experiência corporativa em empresas e consultorias especializadas em Recursos Humanos e Carreira. Professora da PUC-SP. Atua como Orientadora Vocacional e Profissional.

Registration for : Reorientação de Vida e Carreira

Quero Saber Mais

Share This Course