logo-site

Faça parte você tambem!

Saiba como ajudar

Parte de nossos recursos advêm de cursos, convênios, parcerias e doações de sócios-contribuintes (pessoas físicas e jurídicas), porém ainda contamos com a sua colaboração. Solicite informações sobre as realizações da Colmeia. Peça dados sobre sua contabilidade também. Veja o quão digna pode ser a sua doação.

Da mesma forma, estamos pedindo agora a sua contribuição, franca e aberta, pois precisamos não apenas manter a Colmeia funcionando, mas com a obrigação de crescer a atender cada vez mais, porque os problemas dos jovens, em São Paulo e em todo o Brasil, também não param de crescer.

A sua contribuição é muito valiosa!
Além doação em dinheiro você também pode contribuir doando produtos para lanches para crianças e adolescentes.
A Colmeia mantém o brechó, Garimpo Colmeia.
Recebemos roupas infantis, jovem e adulto, sapatos, bolsas e acessórios
Venha nos visitar para doar ou comprar, as peças são muito bem cuidadas por voluntários.
Ajude a manter esta iniciativa que auxilia jovens do Programa de Qualificação Profissional, inclusive pela aquisição de roupas para entrevista de emprego.

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais.

A destinação de parte da restituição do Imposto de Renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais do país, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, além de fomentar atividades culturais, audiovisuais e desportivas. Para divulgar mais informações sobre a campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, a Receita Federal do Brasil (RFB), órgão do Ministério da Fazenda, promoveu nesta terça-feira (21/3) live aberta ao público.

Essa destinação faz parte das ações sociais contempladas nas leis de incentivo fiscal do governo federal e permite que recursos do Imposto de Renda sejam direcionados para fundos especiais.

Como funciona

– Sobre a renda de cada cidadão incide um valor chamado de Imposto Devido.

– Este valor será pago pelo cidadão sob a forma de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) ou após a entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

– Cada cidadão pode escolher o destino de 6% do total do Imposto Devido sobre a sua renda.

– Assim, é possível destinar este valor aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos do Idoso.

– Você pode fazer isso de duas formas:

1 – Doando um valor ao Fundo de sua preferência e lançando esta doação como uma Dedução no próximo IRPF;

2 – Na própria declaração, de forma rápida e fácil.

Você pode contribuir também através de depósito bancário ou PIX.

Depósito ou transferência bancária
Banco Santander
Ag: 0214  | c/c: 13001741-4
CNPJ: 61.574.786/0001-45

As entidades sem fins lucrativos se beneficiam no Programa da Nota Fiscal Paulista recebendo créditos e bilhetes para concorrer aos sorteios a partir de:

  • Cupons fiscais relativos às suas aquisições próprias;
  • Doação de cupons fiscais sem CPF, realizada pelos próprios consumidores a favor da entidade, por meio do sistema da Nota Fiscal Paulista;
  • Doação automática de cupons fiscais com CPF, cuja opção pode ser realizada pelo consumidor diretamente no sistema da Nota Fiscal Paulista.

 

E você pode ser parte dessa contribuição. Saiba como assistindo o vídeo abaixo!

saiba como ajudar

Sua doação pode fazer a diferença

Parte de nossos recursos advêm de cursos, convênios, parcerias e doações de sócios-contribuintes (pessoas físicas e jurídicas), porém ainda contamos com a sua colaboração. Solicite informações sobre as realizações da Colmeia. Peça dados sobre sua contabilidade também. Veja o quão digna pode ser a sua doação.