Curso básico de roteiro de cinema - A Anatomia de uma História

Sobre o Curso

O curso é dedicado a iniciantes, mas mesmo pessoas que já tenham uma vivência em dramaturgia também podem aprender coisas novas, ou rever as que já sabem por nova perspectiva. Depois do curso você terá uma visão muito clara do que fazer com as ideias que tiver, de como deixá-las bem estruturadas.

Conteúdo

O foco principal é roteiro de cinema, mas o que se aprende nele serve também para quem quiser desenvolver projetos para TV, teatro, HQ, games ou qualquer outra atividade baseada em dramaturgia, em "contar histórias".
O curso se mostra interessante até mesmo para pessoas que não pensam em seguir uma carreira nessa área, pois ele muda a forma como absorvemos qualquer história que nos for contada, aguçando nossa percepção sobre cada ponto da trama. E nada impede de, depois dele, você descobrir um talento que nem sabia que tinha.

Observação: É importante que antes do curso os alunos assistam aos filmes "Uma Linda Mulher" e "Pais e Filhas". Mesmo se o aluno já tiver visto, pede-se que os veja de novo.

Carga horária: 15 horas
Data: 23 a 27 de Setembro das 19h às 22h
Valor: R$150,00 (Cento e cinquentas reais)
local: Sede da Colmeia

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Os pagamentos deverão ser realizados através do site PagSeguro.
Para pagamento presencial, prencher a ficha de inscrição AQUI e realizar pagamento na secretaria da Colmeia.


Vídeo de divulgação

Docente

Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas, “Do Lado de Dentro”, a qual também dirigiu e “Adão, Eva e Mais uns Caras”, direção de Ernesto Pícolo. Em TV já escreveu roteiros para o programa “Alô Doçura” no SBT, “Você Decide” e “Vida ao Vivo” da Rede Globo. Em TV fechada assina os roteiros das séries: “Destino Lua de Mel”, “Ciência em Casa” e “Copa do Caos”. Ainda em TV dirigiu o programa “Rally dos Sertões” na Record e uma temporada do programa “Diário do Olivier”. Em cinema ganhou 8 prêmios com o curta “Átimo” – o qual também dirigiu – entre eles Kikito de melhor filme. Colaborou na elaboração dos longas “Minhocas” e “Confia em Mim”. Fez vários cursos de roteiros, entre os mais importantes destacam-se os cursos de Robert Mckee e Syd Field. Também já ministrou seu curso chamado “A Anatomia de uma História” em empresas e espaços culturais, como vários SESC e no MIS/SP.






Rua Marina Cintra, 97 - Jd. Europa - São Paulo - tel. (11) 3881-1545 - e-mail: colmeia@colmeia.org.br